Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
11 dezembro 2019
13:00
Redação

Diogo Piçarra lidera o top de vendas nacional

Diogo Piçarra lidera o top de vendas nacional
DR
"South Side Boy" ocupa o primeiro lugar no top dos discos mais vendidos da semana. Leonard Cohen está em segundo, Elas (Aurea e Marisa Liz) ocupam a terceira posição.



O novo álbum de Diogo Piçarra foi lançado no passado dia 29 de novembro e já escalou o top nacional de vendas, assumindo a primeira posição. Segundo as últimas contas da Associação Fonográfica Portuguesa, "South Side Boy" é o disco mais vendido na última semana em Portugal
 


Em segundo lugar, está o álbum póstumo de Leonard Cohen, "Thanks For The Dance", e na terceira posição podemos encontrar o projeto recente que junta a voz de Aurea à de Marisa Liz. Elas conseguiram o número três com "9", o disco de estreia.
 


É o domínio absoluto da música portuguesa no top dos álbuns mais vendidos. 'Aqui Está-se Sossegado', que junta Camané a Mário Laginha, conseguiu a quarta posição. No número cinco, está a compilação dos Xutos & Pontapés, "40 Anos a Dar no Duro", álbum duplo que reúne quarenta canções emblemáticas da carreira da banda veterana. Os Coldplay estão em sexto lugar com o ainda fresco 'Everyday Life' e Carlos do Carmo ocupa a sétima posição com "Oitenta". Os portuenses Ornatos Violeta conseguiram o número oito com a reedição especial do álbum "O Monstro Precisa de Amigos". 
 


O rock nacional está na liderança do top das compilações mais vendidas. "Rock em Português" assume o comando da lista, seguindo-se "Florbela Espanca - O Fado" e a banda sonora do filme "Frozen 2".

No top de streams, singles e EP's digitais, 'Louco' (de Piruka & Bluay) é o número um. Em segundo lugar está 'Dance Monkey', de Tones and I, e na terceira posição está Julinho KSD com 'Hoji N'ka Ta Rola'.  
 

Mais Notícias