Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
09 janeiro 2020
14:01
Redação

Criança de 15 meses dá "lição" a condutor

Criança de 15 meses dá "lição" a condutor
@Douyin/q59078888
A atitude do bebé chinês tornou-se viral e está a merecer muitos elogios.

A atitude bem intencionada de uma criança de um ano resultou numa importante lição que se tornou viral.

O pequeno Sun Jiarui passeava com a sua mãe, na cidade de Jining na província chinesa de Shandong, quando o condutor de um carro estacionado atirou pela janela do veículo uma garrafa de plástico. A criança apanhou o objecto e devolveu-o, pela mesma janela de onde tinha saído.

A mãe de Jiarui adianta que a criança terá pensado que o homem tinha deixado cair a garrafa e, por isso, foi devolvê-la. Mesmo que de forma involuntária, o bebé de 15 meses acabou por ensinar uma valiosa lição ao condutor que depois de receber o objecto fechou a janela sem dizer uma palavra.

A mãe captou as imagens por querer guardar recordação das primeiras caminhadas da criança que aprendeu a andar há pouco tempo. Em declarações ao jornal britânico “Daily Mail”, Jing Lulu admite que o filho de 15 meses “provavelmente não tem grande sentido de protecção ambiental mas a sua atitude ensinou uma lição ao condutor”.

A mãe de Jiarui publicou o vídeo na rede social chinesa Douyin e a criança tem recebido muitos elogios. Entre os comentários pode ler-se “o bebé é adorável e o condutor devia ter vergonha” e “a força moral não tem nada a ver com a idade”.

Veja o vídeo

Mais Notícias