Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
13 janeiro 2020
15:24
Redação

Homem sobrevive semanas no Alasca com temperaturas negativas

Homem sobrevive semanas no Alasca com temperaturas negativas
Tyson Steele vivia numa tenda improvisada com temperaturas a baixo dos zero graus.

Um norte-americano, Tyson Steele, sobreviveu três semanas sozinho no deserto do Alasca, vivendo numa tenda improvisada com temperaturas a baixo dos zero graus.

A tenda, em que o homem de 30 anos habitava desde setembro, terá sido destruída por um incêndio acidental ao queimar lixo. Há mais de 20 dias que se alimentava de conservas enlatadas, os únicos mantimentos que se salvaram do fogo.

Depois do incidente, Tydon Steele passou duas noites em cavernas de gelo, mas rapidamente procurou uma alternativa. Numa área desertificada e com temperaturas a baixo de zero, o norte-americano empenhou-se em arranjar materiais que possibilitassem a construção de um abrigo improvisado, onde dormiu até à data de resgate.

Na passada quinta-feira foi encontrado pelo Alaska State Troopers (Tropas do Estado do Alasca) que, durante uma patrulha de rotina, viram “SOS” escrito na neve.

Para escrever a mensagem, Steele usou os destroços da sua casa, cinzas das fogueiras para destacar as letras, e deixou um rasto até à planície mais próxima de forma a que o avião de salvamento pudesse aterrar em segurança.

“O incêndio de meados de dezembro deixou-me sem meios de comunicar”, revelou o homem às Tropas do Estado, num comunicado de imprensa.

O alerta para o desaparecimento de Tydon Steele tinha sido dado pela família, que revelou, às autoridades, a ausênica de notícias desde a primeira quinzena de dezembro. Mas foi por acaso que o Departameto de Segurança do Alasca deu de caras com o pedido de salvamento.

Depois do desfecho, Tydon Steele disse que é momento de assentar e voltar para junto da sua família em Utah, nos Estados Unidos.

 

Mais Notícias