Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
17 janeiro 2020
10:42
Redação / Agência Lusa

Governo promete aumentos salariais acima de 0,3%

Governo promete aumentos salariais acima de 0,3%
JOSÉ SENA GOULÃO / LUSA
A ministra Alexandra Leitão admite que, afinal, há condições financeiras para aumentos salariais na função pública acima de 0,3%.

O governo que aumentos salariais na função pública acima dos 0,3% que tinha anunciado, revelou a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, na Assembleia da República.

"Estamos neste momento a convocar os sindicatos para uma nova ronda negocial cujo primeiro ponto dessa negociação é exatamente aumentos salariais", afirmou Alexandra Leitão, no parlamento, em resposta à deputada do PSD, Carla Barros, no âmbito da discussão na especialidade da proposta de Orçamento do Estado para 2020 (OE2020). 

Segundo a ministra, a reunião com os sindicatos "vai realizar-se em breve e aí, em primeira mão" o Governo dirá aos sindicatos "o que é que vai ser acrescentado aos 0,3%". 

Alexandra Leitão sublinhou que o Governo sempre disse que "tudo faria" para valorizar os funcionários públicos "desde que não se pusessem em causa as contas públicas". 

"Os aumentos salariais de 0,3% não me envergonham porque representam uma retoma, uma valorização geral que não existia desde 2009", afirmou ainda a governante. 

Já a deputada do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, considerou que a proposta de 0,3% "não é aceitável".

Mais Notícias