Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
17 janeiro 2020
11:56
Paulo Rico

Sexta feira gorda na liga de futebol

Sexta feira gorda na liga de futebol
LUSA
FC Porto - Braga e Sporting - Benfica servidos hoje à hora de jantar, para a última jornada da primeira volta.

Promete ser um dia de emoções fortes na liga portuguesa, neste dia de arranque da última jornada da primeira volta. Os quatro primeiros classificados da época passada jogam entre si, separados por 300 quilómetros de distância e 21 pontos na tabela.

O primeiro jogo é no Dragão, entre o FC Porto, que tem apenas uma derrota na liga (logo na jornada inaugural) e o Braga, atual 5º classificado, com duas vitórias em dois jogos desde a chegada do treinador Rúben Amorim. 

A quatro pontos da liderança, a margem de erro dos dragões é reduzida para não deixar fugir o Benfica, acreditando até que essa diferença poderá ficar mais curta, em caso de deslize das águias, logo a seguir, em Alvalade.

A história e os números jogam a favor do FC Porto, que, esta época, para a liga, apresenta um percurso imaculado em casa: 7 vitórias em 7 jogos, sem qualquer golo sofrido.

O jogo no Dragão começa às 19h00 e tem arbitragem de Carlos Xistra.

 

 

 

 

É com esse jogo já terminado que entram em campo, a partir das 21h15, os dois gigantes de Lisboa, para o eterno derbi

Em Alvalade, Silas dirige pela primeira vez o Sporting num derbi, num jogo que poderá também ser o último do capitão Bruno Fernandes.

Do outro lado, estará Bruno Lage, que ganhou 33 dos 35 jogos para o campeonato, à frente do Benfica. Os únicos jogos em que não terminou com os três pontos foram frente ao FC Porto (esta época por 0-2) e com o Belenenses SAD, na epoca passada (2-2) numa equipa treinada por... Silas. 

 

 

O derbi de Lisboa começa às 21h15, em Alvalade, com arbitragem de Hugo Miguel.

Mais Notícias