Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
05 fevereiro 2020
12:38
Redação

Soundgarden souberam da morte de Chris Cornell pelo Facebook

Soundgarden souberam da morte de Chris Cornell pelo Facebook
Kim Thayil, Matt Cameron e Ben Shepherd descobriram que Chris Cornell tinha morrido na página oficial da banda no Facebook. É uma das alegações que está no processo da batalha legal com Vicky Cornell, viúva do frontman do coletivo.

 

A batalha que envolve os membros dos Soundgarden e Vicky Cornell continua a ser notícia. A troca de acusações entre as partes está cada vez mais agressiva. 

No final do ano passado, a viúva de Chris Cornell (falecido em 2017) meteu um processo contra os elementos sobreviventes da banda de Seattle para garantir o pagamento dos direitos autorais de sete temas que ainda não foram lançados. Vicky alega que as canções terão sido as últimas que Cornell gravou antes de pôr termo à vida. Os Soundgarden desmentem e vão ainda mais longe no contra-ataque.

Numa moção enviada a um tribunal na Flórida - onde está a decorrer o processo legal - os três elementos sobreviventes alegam que Vicky Cornell não é dona do material gravado e reforçam a intenção de incluir as canções num novo álbum. Além disso, Thayil, Cameron e Shepherd garantem que, entre as gravações, há material que resultou do processo criativo coletivo e de sessões de gravação que já têm uma década. A banda contradiz Vicky Cornell quando diz que os temas terão sido compostos e gravados apenas por Chris Cornell no estúdio que o músico tinha na Flórida. 

O advogado da viúva de Cornell já desmentiu estas declarações, alegando que são "acusações falsas".

Mas há mais. De acordo com a imprensa internacional e ainda no desenrolar do processo, os Soundgarden dizem que tiveram conhecimento da morte de Chris Cornell através da página oficial da banda no Facebook, o que os terá deixado em estado de choque. Relembramos que, na altura, a banda estava em digressão pelos Estados Unidos. Chris Cornell suicidou-se num quarto de hotel em Detroit, depois de ter subido ao palco com os companheiros de sempre: Kim Thayil, Matt Cameron e Ben Shepherd. Enquanto estes viajavam de autocarro em direção a Ohio, onde seria o próximo concerto, Cornell ficou no hotel. O músico iria fazer a viagem mais tarde de avião, uma vez que teria dificuldade em dormir no autocarro. Foi precisamente durante a viagem de autocarro que os Soundgarden souberam da morte de Cornell, depois de Cameron ter visto a publicação na página oficial da banda. 

A confirmação acabaria por ser feita pela tour manager.

Mais Notícias