Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
19 março 2020
23:16
Redação / Agência Lusa

Forças Armadas pedem ajuda a médicos militares na reserva e reforma

Forças Armadas pedem ajuda a médicos militares na reserva e reforma
Lusa
Frederico Varandas, presidente do Sporting e antigo médico militar, respondeu ao apelo.

O Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) está a aceitar voluntários - inclusive militares na reserva e na reforma, ex-militares, e familiares - para auxiliarem as Forças Armadas no reforço do Serviço Nacional de Saúde (SNS) a lidar com o Covid-19.

"Médicos, farmacêuticos, enfermeiros, psicólogos, técnicos auxiliares de ação médica, entre outros profissionais de saúde, que estejam disponíveis para participar nesta iniciativa, poderão manifestar essa intenção junto do EMGFA, sendo oportunamente contactados", pode ler-se no comunicado do EMGFA.

Frederico Varandas, presidente do Sporting e antigo médico militar, acedeu ao apelo do EMGFA, mostrando-se disponível para voltar a "servir" Portugal enquanto vigorar o estado de emergência, devido à pandemia de Covid-19.

"Já servi o País, hoje vou voltar a fazê-lo enquanto o estado de emergência durar...e voltarei sempre que Portugal precisar. Vamos...vamos com tudo!", escreveu o líder 'leonino', numa mensagem divulgada na rede social Instagram.

 

Mais Notícias