Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
02 abril 2020
11:34
Paulo Rico

Ligas de futebol devem terminar em julho

Ligas de futebol devem terminar em julho
EPA
Portugal tem ainda 10 jornadas para concluir e a prioridade da UEFA é terminar as provas nacionais. Tudo depende da data do regresso.

Um dia depois da reunião da UEFA com as 55 federações europeias, onde ficou decidido que a prioridade é terminar as provas nacionais, dentro de campo e não na secretaria, cabe agora às respetivas ligas organizarem datas para a conclusão das suas provas.

Em Portugal, além das 10 jornadas do campeonato, falta ainda a final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Benfica. Sem jogos de seleções marcados, o objetivo é terminar o campeonato, no limite, até final de julho, início de agosto, ainda que isso possa significar algumas semanas com duas jornadas, tudo dependendo da data do regresso, que deverá ser entre maio e junho. O jornal A Bola diz hoje que a UEFA dá a data de 3 de agosto para as federações dos principais campeonatos informarem quais os seus representantes nas provas europeias.

Neste momento, a imprensa desportiva internacional dá como quase certa a realização das jornadas em falta à porta fechada, havendo países que equacionam fechar as equipas em hoteis, tipo estágio, só saindo para os jogos até final da época. As decisões finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa podem acontecer em pleno mês de agosto.

Mais Notícias