Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
02 abril 2020
17:35
Redação

Professor vai à porta de aluna ajudar na matemática

Professor vai à porta de aluna ajudar na matemática
Josh Anderson
A jovem enviou um e-mail ao professor com dúvidas e este apareceu-lhe à porta para ajudar.

Rylee Anderson é uma criança de 12 anos que, à semelhança de milhões de outras por todo o mundo, está em casa por causa do novo coronavírus. Os estudos fazem-se à distância, com aulas virtuais, o que nem sempre é fácil. Como esclarecer uma dúvida quando não se tem o professor por perto?
Pois bem, foi o que sucedeu com esta estudante do estado de South Dakota, nos Estados Unidos. Confrontada com um exercício de matemática que não estava a correr bem, decidiu enviar um e-mail diretamente ao professor a expor o problema, na esperança de receber outro de volta com ajuda ou, quando muito, um telefonema. 
Mas o professor, Chris Waba, não esteve com meias medidas. Pedou no seu quadro branco e foi à porta da rapariga explicar como se resolvia a problemática equação.
Tudo no cumprimento das regras de distanciamento social, uma vez que o professor ficou na rua e Rylee do lado de dentro da porta, seguindo a explicação através do vidro. 
Em declarações à CNN, o dedicado professor explicou que é “melhor na comunicação cara a cara do que a falar ao telefone, e acredito que os estudantes aprendem melhor desta forma”. 
A história foi partilhada pelo pai de Rylee no Twitter, numa publicação que já soma milhares de reações e partilhas. 

 
 
 

Mais Notícias