Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
03 abril 2020
18:16
Redação

Os tributos do mundo da música a Bill Withers

A lenda da soul deixou-nos, na passada segunda-feira, aos 81 anos. O mundo da música já está a reagir.

 

O homem da soul Bill Withers morreu na segunda-feira, em Los Angeles, Estados Unidos, mas só hoje é que a família do músico deu a notícia ao mundo, através de um comunicado divulgado pela Associated Press. A morte de Bill Withers, cantor e compositor que deu voz a canções como 'Ain't No Sunshine', 'Lean On Me', 'Lovely Day' ou 'Use Me', está a provocar uma onda de comoção no mundo da música. Muitos os artistas manifestaram mensagens de pesar nas redes sociais.

O veterano Brian Wilson lamentou a perda de um grande compositor de canções: "Estou muito triste com a morte de Bill Withers. O Bill era o escritor de canções dos escritores de canções e escreveu canções incríveis como 'Ain't No Sunshine' e 'Leon On Me'. É uma verdadeira perda", escreveu o senhor dos Beach Boys na conta oficial do Twitter.

"A tua voz, as tuas canções e forma como te expressavas deram-nos amor, esperança e força", escreveu Lenny Kravitz. "A minha alma sempre esteve e estará cheia com a tua música. A tua humildade e a profundidade do teu poder carregou-nos a todos para um sítio melhor", completou o músico norte-americano também nas redes sociais.

A cantora e atriz norte-americana Jennifer Hudson também dedicou uma linha na conta do Twitter a Bill Withers, escrevendo que "apesar da sua música continuar viva, ele vai fazer-nos muita falta".

Chance The Rapper recorda os discos do músico que ouvia na casa da avó. "Bill Withers era mesmo o maior. 'Grandma's Hands', 'Ain't No Sunshine', 'Use Me', 'Just The Two Of Us' e, claro, 'Lovely Day' são algumas das melhores canções de todos os tempos. O meu coração está a sofrer com a sua perda. Lembra-me quando ouvia os discos na casa da minha avó".

O músico e produtor norte-americano Nile Rodgers escreveu "classe, classe e mais classe" na conta oficial no Twitter, com uma imagem de Bill Withers a acompanhar.

"Hoje perdemos uma das almas mais doces", escreveu o britânico Fatboy Slim. "Um dos homens mais gentis, poéticos e dignos que são tão difíceis de encontrar".

O guitarrista dos Blur, Graham Cox, manifestou tristeza com a notícia. O músico britânico lembrou o tema 'Ain't No Sunshine' e como este o acompanhou em muitas viagens.

Bill Withers tinha 81 anos e morreu devido a complicações cardíacas. Em comunicado à imprensa, os familiares descreveram-no como "um homem solitário com um coração virado para sensibilizar o mundo em grande. Com a sua poesia e a sua música, ele falou honestamente para as pessoas e ligou-as umas às outras".

 

Mais Notícias