Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
04 abril 2020
08:30
Redação / Agência Lusa

Brasil soma perto de 360 mortos e 9 mil infetados por Covid-19

Brasil soma perto de 360 mortos e 9 mil infetados por Covid-19
EPA / Joedson Alves
O governo reservou 80 edifícios públicos para serem adaptados a hospitais de campanha.

O Brasil tem 359 mortos e 9.056 infetados pelo novo coronavírus, tendo o país sul-americano registado um aumento de 60 óbitos e 1.146 casos confirmados nas últimas 24 horas, informou hoje o Governo brasileiro.

Segundo o Ministério da Saúde do Brasil, a taxa de letalidade da covid-19 no Brasil subiu hoje para 4%, tendo sido batido o recorde de mortes (60) num único dia, desde o início da pandemia no país.

 São Paulo continua a ser a unidade federativa do Brasil com maior número de casos confirmados, registando 219 vítimas mortais e 4.048 pessoas infetadas. Contudo, a maior incidência de casos está no Distrito Federal, que se destaca com 13,2 casos por cada 100 mil habitantes.

Um dia após o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, ter criticado publicamente a postura do seu ministro da Saúde, por este apoiar o isolamento social para enfrentar o novo coronavírus, Mandetta foi questionado pela imprensa se tencionava abandonar o cargo. O ministro, que também é médico, garantiu que ficará no Governo até que Bolsonaro decida o contrário.

Entretanto, o Governo brasileiro reservou 80 imóveis pertencentes ao Estado, entre eles o Parque Olímpico do Rio de Janeiro, para a construção de hospitais de campanha, como forma de enfrentar a pandemia do novo coronavírus, segundo a imprensa local.

Os edifícios em causa, que vão de prédios históricos a armazéns, estavam sem uso e, alguns deles, em lista para serem vendidos, de acordo com o jornal Estadão.

Mais Notícias