13 janeiro, 2022
1 mins
Espaço Hot Clube na Smooth FM

ESPAÇO HOT CLUBE - 12 a 19 de Janeiro

Rubrica da Smooth FM que tem como objectivo promover e divulgar a agenda semanal do Hot Clube Portugal.
0:00
0:00

AGENDA HOT CLUBE PARA ESTA SEMANA

Dia 12 e 13: Demian Cabaud “Otro Cielo”

O contrabaixista e compositor Argentino Demian Cabaud apresenta no Hot Clube, “Otro Cielo”. João Pedro Brandão – saxofone alto e flauta; João Pedro Coelho – saxofone tenor e clarinete baixo; João Grilo – piano; Demian Cabaud – contrabaixo; Marcos Cavaleiro – bateria. “Otro Cielo” é o novo trabalho de Demian Cabaud e a 4ª edição discográfica deste contrabaixista e compositor Argentino radicado em Portugal, com o Carimbo Porta-jazz.

 

 

Dia 18: Jam session c/ Ricardo Toscano

As jam session de 3a feira contam com um músico convidado que lidera a sessão. Em Janeiro teremos como convidado o saxofonista Ricardo Toscano, nesta sessão com: Romeu Tristão – contrabaixo; João Pereira – bateria.  A sessão começa às 22h30, com um set do grupo residente, passando depois para jam aberta aos músicos que queiram participar. Entrada livre.

 

 

Dia 19: Long ago and far away - a música de Horace Silver “Long ago and far away”

João Moreira – trompete; Pedro Moreira – saxofone tenor; Bruno Santos – guitarra: João Coelho – piano; Bernardo Moreira – contrabaixo; André Sousa Machado – bateria.

Durante quase 10 anos, entre 2000 e 2009, esta foi a base do 7to do Hot Clube de Portugal. Em 2021, passados 10 anos desde o último concerto, juntamo-nos com o mote de assinalar os 50 anos do mítico Cascais Jazz, mostrando um pouco do repertório de alguns dos músicos que por lá passaram. Essa iniciativa empurrou-nos para uma residência mensal no Hot Clube, com o propósito de viajar no tempo e visitar música perdida no espaço ou prisioneira numa qualquer distante galáxia. Épocas marcantes como o bebop, hard bop, cool jazz; e a música de nomes como Charlie Parker, Dizzy Gillespie, Wayne Shorter, Horace Silver. Estes e muitos outros escreveram, a letras douradas, maravilhosas histórias de jazz. Venham ouvir-nos ao Hot. Uma vez por mês, à 4ª feira que divide a quinzena