Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
13 setembro, 2022
2 mins
Espaço Hot Clube na Smooth FM

Espaço Hot Clube de Portugal 13 a 17 de Setembro

0:00
0:00

Dia 13: Jam session com Bernardo Tinoco.

As terças-feiras são noites de Jam Session e contam sempre com um músico convidado. Neste mês de setembro o HCP conta com o saxofonista Bernardo Tinoco para liderar a sessão com a companhia de João Carreiro (guitarra); Zé Almeida (contrabaixo) e António Carvalho (bateria). A sessão começa às 22h30, com um set do grupo residente, passando depois para jam aberta aos músicos que queiram participar. E nestas noites a entrada é livre. 
 
Dia 14: Long ago and far away 

Durante quase 10 anos, entre 2000 e 2009, esta foi a base do Septeto do Hot Clube de Portugal. No final de 2021, passados 10 anos desde o último concerto, juntamo-nos com o mote de assinalar os 50 anos do mítico Cascais Jazz, mostrando um pouco do repertório de alguns dos músicos que por lá passaram. Essa iniciativa deu lugar a uma residência mensal no Hot Clube, à 4ªf, que divide a quinzena, com o propósito de viajar no tempo e visitar música perdida no espaço e épocas marcantes como o bebop, hard bop, cool jazz; e a música de nomes como Charlie Parker e Wayne Shorter entre muitos outros. 

Em Setembro, a escolha recai sobre música gravada em modo batalha de tenores, pelas 2 duplas de saxofonistas Al Cohn/Zoot Sims e Johnny Griffin/Eddie Lockjaw Davis. Com; Pedro Moreira (saxofone tenor); Kirill Bubiakin (saxofone tenor); Bruno Santos (guitarra); João Pedro Coelho (piano); Romeu Tristão (contrabaixo); André Sousa Machado (bateria).

Dias 15, 16 e 17: Bruno Santos "Almmond 3"

Um formato fascinante do universo da guitarra jazz! Um trio com órgão.

O repertório é composto essencialmente por temas que foram escritos de raiz para este formato. Com Bruno Santos (guitarra); Hugo Lobo (hammond); Nemanja Delic (bateria).

O Hot Clube abre às 22h e os concertos com 2 sets têm início às 22h30. Os bilhetes têm que ser adquiridos à entrada do Clube na noite do concerto. A entrada é livre para sócios e 10€ para não sócios. Não é possível efetuar reservas.