Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
15 novembro, 2022
2 mins
Espaço Hot Clube na Smooth FM

Espaço Hot Clube de Portugal 15 a 19 de novembro

0:00
0:00

Dia 15: Ciclo Respect – Uma homenagem ao jazz no feminino Clara Lacerda toca Nina Simone “Freedom” Em Novembro, às terças-feiras continua a decorrer o ciclo de concertos “RESPECT” – Uma homenagem ao Jazz no Feminino (programação e textos Joana Machado). Neste concerto a pianista Clara Lacerda toca Nina Simone “Freedom”. Pianista, cantora, compositora, ativista para os direitos humanos e incontornavelmente uma das figuras mais extraordinárias da música americana do século XX. Neste concerto: Clara Lacerda (piano) junta-se a Romeu Tristão (contrabaixo) e a Ricardo Coelho (bateria) para homenagear Nina, com especial foco na discografia de trio de piano.


Dia 16: Long ago and far away “a música de Benny Golson”.  Durante quase 10 anos, entre 2000 e 2009, esta foi a base do Septeto do Hot Clube de Portugal.


No final de 2021, passados 10 anos desde o último concerto, reuniram-se com o mote de assinalar os 50 anos do mítico Cascais Jazz. Essa iniciativa empurrou os músicos para uma residência mensal no Hot Clube, com o propósito de viajar no tempo e visitar música perdida no espaço e épocas marcantes como o bebop, hard bop, cool jazz; assim como a música de nomes como Charlie Parker, Dizzy Gillespie, Wayne Shorter, Horace Silver Em Novembro, a escolha recai sobre música de Benny Golson. Com João Moreira – trompete; Pedro Moreira – saxofone tenor; Bruno Santos – guitarra; João Pedro Coelho – piano; Bernardo Moreira – contrabaixo; Nemanja Delic – bateria


Dias 17, 18 e 19: ROQUE
Música do compositor e guitarrista João Roque, onde se fundem influências do rock e jazz numa estética particular, privilegiando melodias cativantes e ambientes sonoros com forte componente imagética. João Roque – composição e guitarra; João Capinha – saxofones; Xico Santos – contrabaixo; João Rijo – Bateria


O Hot Clube abre às 22h e os concertos com 2 sets têm início às 22h30. Os bilhetes têm que ser adquiridos à entrada do Clube na noite do concerto. A entrada é livre para sócios e 10€ para não sócios. Não é possível efectuar reservas.