Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
25 outubro, 2022
2 mins
Espaço Hot Clube na Smooth FM

Espaço Hot Clube de Portugal 25 a 29 de outubro

0:00
0:00

Dia 25: Jam session com Afonso Pais

As jam session de 3ª feira contam sempre com um músico convidado que lidera a sessão. E em Outubro é o guitarrista Afonso Pais. Nesta sessão com: Bernardo Moreira – contrabaixo e João Pereira – bateria. A sessão começa às 22h30, com um set do grupo residente, passando depois para jam aberta aos músicos que queiram participar. Entrada livre.

Dia 26: Manuel Linhares with David Binney

Em suspenso: o mundo, o tempo, a respiração. Resistir como acto de criação. Criar como acto de resistência. “Suspenso” é o novo álbum do cantor Manuel Linhares . Um trabalho que conta com um extraordinário elenco de músicos nacionais e internacionais que trabalharam parcialmente à distância. Suspenso conta ainda com a produção e participação do músico e multi-instrumentista brasileiro António Loureiro, participação do Coreto, arranjos de Guillermo Klein e uma letra da rapper e letrista Capicua. O Hot Clube recebe uma das poucas vozes masculinas do jazz da actualidade, Manuel Linhares, neste concerto com a sua banda de sempre: Paulo Barros no piano, José Carlos Barbosa no contrabaixo e João Cunha na bateria. O saxofonista americano David Binney é o músico A este elenco de luxo, juntam-se ainda os portugueses Paulo Perfeito no trombone e Gonçalo Marques no trompete.

Dias 27, 28 e 29: João Carreiro “Pequenos desastres”

O guitarrista João Carreiro apresenta no Hot Clube o seu disco de estreia, “Pequenos desastres“. As composições são pequenas ideias que servem de ponto de partida para a improvisação conjunta, refletindo o percurso do músico, entre o jazz e a música improvisada. Neste concerto João Carreiro estará com Gonçalo Marques – trompete (dia 27), João Almeida – trompete (dia 28); Albert Cirera – saxofones, Yedo Gibson – saxofones (dia 29); Demian Cabaud – contrabaixo; João Pereira – bateria

O Hot Clube abre às 22h e os concertos com 2 sets têm início às 22h30. Os bilhetes têm que ser adquiridos à entrada do Clube na noite do concerto. A entrada é livre para sócios e 10€ para não sócios. Não é possível efectuar reservas.