Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
26 abril, 2022
2 mins
Espaço Hot Clube na Smooth FM

ESPAÇO HOT CLUBE DE PORTUGAL 26 a 30 abril

0:00
0:00

Dia 26: Jam session com Tomás Marques
 As jam session de terça-feira contam com um músico convidado que lidera a sessão. O convidado desta sessão é o saxofonista Tomás Marques, com João Pedro Coelho – piano, Bernardo Moreira – contrabaixo e André Sousa Machado – bateria. 
A sessão começa às 22h30, com um set do grupo residente, passando depois para jam aberta aos músicos que queiram participar. Entrada livre.

Dia 27: Noite de Combo – Escola de Jazz Luiz Villas-Boas
Esta noite é destinada à Escola de Jazz Luiz Villas-Boas e o combo será orientado pelo prof. Joel Silva. Com, Carolina Moura – flauta transversal; Henrique Rosário - piano; Eduardo Letria – guitarra; Sara Gonçalves – bateria 

Dias 28 e 29: Paula Sousa Quarteto “Encontros não imediatos”
Noite para ouvir a pianista e compositora Paula Sousa que reúne numa formação standard do jazz contemporâneo, a irreverência do rock, com a universalidade da música clássica, dando lhe um peculiar sabor português.  Paula Sousa, irá apresentar-se no Hot Clube com Luís Candeias – bateria (parceiro musical das últimas duas décadas), Francisco Brito – contrabaixo e Tomás Marques – saxofone alto. 

Dia 30: Dia Internacional do Jazz 
O Hot Clube Portugal comemora o Dia Internacional do Jazz, desta vez com dois concertos de entrada livre.


 15h30: “Braz Gonsalves – o jazz em Goa”.  
Braz Gonsalves, é sinónimo de jazz goês. Das escolas de música paroquiais em Goa para os palcos do jazz indianos e daí para a Europa, foi um ápice. Um acidente fê-lo repentinamente deixar o jazz, durante 40 anos. Agora, com 88 anos, este mestre do saxofone quer voltar a dar vida à música única que criou – uma fusão entre os ragas indianos e o jazz.  A acompanhá-lo em palco, também vindos de Goa, estarão a mulher – Yvonne Gonsalves – voz, o neto, Jarryd Rodrigues – saxofone assim como  Masha Soeiro – piano*; André Pizarro – contrabaixo*; João Ventura – bateria*; e Rão Kyao como músico convidado.
O 2º concerto do dia internacional do Jazz acontece às
22h30:  Nemanja Delic Quintet – tribute to Clifford Brown & Max Roach
Para este concerto o Quinteto do baterista Nemanja Delic recorda a música de nomes incontornáveis do jazz, Clifford Brown e Max Roach, com  Zé Maria – sax tenor; João Moreira – trompete; Hugo Lobo – piano; Romeu Tristão – contrabaixo; Nemanja Delic – bateria

O Hot Clube abre às 22h e os concertos com 2 sets, têm início às 22h30. Os bilhetes têm que ser adquiridos à entrada do Clube na noite do concerto, a entrada é livre para sócios e 10 euros para não sócios.