Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
26 julho, 2022
2 mins
Espaço Hot Clube na Smooth FM

Espaço Hot Clube de Portugal 26 a 30 de Julho

0:00
0:00

Dia 26: Jam session com Paulo Santo

Dia 26, 3ª feira é noite de Jam Session. O músico convidado que lidera a sessão neste mês de julho é o vibrafonista Paulo Santo, e nesta sessão está acompanhado por Francisco Brito - contrabaixo e João Pereira – bateria.  A sessão começa às 22h30, com um set do grupo residente, passando depois para jam aberta aos músicos que queiram participar. Nesta noite a Entrada é  livre. 

Dia 27: Long ago and far away 

É uma residência mensal no Hot Clube, com o propósito de viajar no tempo e regressar a épocas marcantes como o bebop, hard bop, cool jazz; e também à música de nomes como Charlie Parker, Wayne Shorter, Horace Silver. Neste dia 27, a escolha recai sobre 2 importantes saxofonistas tenor da história da música, Hank Mobley e Sonny Rollins . “Long ago and far away” , com: Pedro Moreira – saxofone tenor; Bruno Santos – guitarra; João Pedro Coelho – piano; Bernardo Moreira – contrabaixo; André Sousa Machado – bateria 

Dias 28, 29 e 30: “Cantigas de Maio” 

“Cantigas de Maio” é o quarto disco de estúdio do contrabaixista  Bernardo Moreira. É também uma homenagem a quatro autores que marcaram profundamente o panorama musical português do pós 25 de Abril: Fausto Bordalo Dias, José Mário Branco, Sérgio Godinho e Zeca Afonso. 

 Para este projecto, Bernardo Moreira convidou músicos  que  pela sua idade e percurso musical, representam duas gerações que permitem uma abordagem mais moderna para um legado que não deve ser esquecido. Na voz, um dos cantores mais promissores na cena musical portuguesa neste momento: João Neves que será acompanhado por André Santos (dias 28 e 30) e Mário Delgado (dia 29) – guitarra; Ricardo J. Dias – piano; Bernardo Moreira – contrabaixo

O Hot Clube abre às 22h e os concertos com 2 sets, têm início às 22h30. Os bilhetes têm que ser adquiridos à entrada do Clube na noite do concerto, a entrada é livre para sócios e 10€ para não sócios. Não é possível efectuar reservas.