Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
07 junho, 2022
2 mins
Espaço Hot Clube na Smooth FM

ESPAÇO HOT CLUBE DE PORTUGAL 7 A 13 DE JUNHO

0:00
0:00

Dia 7: Escola de Jazz Luiz Villas-Boas 

No mês de Junho decorrem os recitais de alunos finalistas da Escola de Jazz Luiz VillasBoas. 3ª feira, dia 7, pelas 22h30 apresenta-se o guitarrista Tomás Andrade, às 23h15 sobe ao palco do Hot Clube o finalista Diogo Rodrigues – guitarra. O Clube abre às 22h00 e os recitais terão inicio às 22h30. Entrada livre.

Dia 8: Long ago and far away 

Uma residência mensal no Hot Clube, com o propósito de viajar no tempo e visitar nomes e Épocas marcantes da música. E neste dia 8 de junho a  escolha recai sobre 2 dos mais importantes guitarristas da história do jazz: Kenny Burrell e Wes Montgomery. Com Pedro Moreira – saxofone tenor; Bruno Santos – guitarra; Hugo Lobo – piano; Romeu Tristão – contrabaixo; André Sousa Machado – bateria 

Dia 9: Mova Dreva 

A pianista Katerina L’dokova apresenta no Hot Clube o álbum Mova Dreva. MOVA DREVA É um quarteto de Ethno Jazz, formado em Lisboa. Tendo como ponto de partida a cultura folk Bielorussa, o grupo procura criar contos musicais baseados em canções quase desaparecidas: 

E junta à música tradicional influências do jazz, da música clássica e de estilos contemporâneos.. Katerina L’dokova – piano e voz; Diogo Duque – trompete e electrónica; Paulo Bernardino – clarinete e electrónica; João Fragoso – contrabaixo; Diogo Alexandre – bateria

Dias 10 e 11: Old Moutain “Piano sessions” 

O projeto de Pedro Branco e João Sousa convida diferentes músicos com diferentes ideias de improvisação que são parte central e essencial no processo criativo do grupo. 

 Dia 10 Pedro Branco – piano; João Hasselberg – contrabaixo; Hernâni Faustino –contrabaixo; João Sousa – bateria

Dia 11 Desidério Lázaro – saxofone tenor; Pedro Branco – piano; João Hasselberg – contrabaixo; João Sousa – bateria

 

O Hot Clube abre às 22h e os concertos com 2 sets, têm início às 22h30. Os bilhetes têm que ser adquiridos à entrada do Clube na noite do concerto, a entrada é livre para sócios e 10€ para não sócios.