Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
08 novembro, 2022
2 mins
Espaço Hot Clube na Smooth FM

Espaço Hot Clube de Portugal 8 a 12 de novembro

0:00
0:00

Dia 8: Ciclo Respect – Uma homenagem ao jazz no feminino Isabel Rato Quinteto
Em Novembro o HCP apresenta o ciclo de concertos “RESPECT” – Uma homenagem ao Jazz no Feminino com programação de Joana Machado. Nesta sessão de dia , 8 a pianista Isabel Rato apresenta o seu mais recente disco, intitulado “Luz”. Pianista, compositora, arranjadora e produtora, Isabel Rato, tornou-se num dos nomes femininos mais destacados da nova geração de compositores portugueses na área do Jazz. A sua música visita universos musicais que vão do Jazz à Música Tradicional Portuguesa, com profundas influências da Música Erudita.
Com; Isabel Rato – piano; João David Almeida – voz; João Capinha – saxofone; João Custódio – contrabaixo; Alexandre Alves – bateria
O Clube abre às 22h00. O concerto com 1 set tem início pelas 22h30. Posteriormente haverá jam session com os músicos presentes que queiram participar.


Dia 9: Ricardo Toscano Trio “Chasing Contraditions”
O saxofonista Ricardo Toscano apresenta no Hot Clube o seu mais recente trabalho “Chasing Contradiotions” No jazz, cada músico deve ser profundamente pessoal e ao mesmo tempo vitalmente coletivo. Por essa razão, um trio de saxofone, contrabaixo e bateria é uma máquina tão exigente quanto fascinante.
O trio é um formato que Toscano explora tanto como o quarteto. Como os temas que escreveu para quatro não funcionam da mesma maneira com um a menos, resolveu explorar o espaço mais aberto que favorece um maior número de imprevistos. Por esta razão, este disco é um ângulo novo sobre a música do saxofonista, com os parceiros do costume a não serem costumeiros: Romeu Tristão – contrabaixo; João Pereira – bateria e claro, Ricardo Toscano – saxofone alto.


Dias 10, 11 e 12: Gonçalo Sousa & Carlos Garcia “Monks na Meia Praia”
Em tom intimista e num formato singular, harmónica e piano, Gonçalo Sousa e Carlos Garcia imbuídos pelas influências da tradição da música erudita, do jazz e da música tradicional, buscam através dos diálogos musicais uma sonoridade de alma portuguesa. Com Gonçalo Sousa – harmónica; Carlos Garcia – piano


O Hot Clube abre às 22h e os concertos com 2 sets têm início às 22h30. Os bilhetes têm que ser adquiridos à entrada do Clube na noite do concerto. A entrada é livre para sócios e 10€ para não sócios. Não é possível efectuar reservas.