ouvir
passou
rubricas
destaques
notícias
vídeos
agenda
CLIQUE PARA OUVIR
CLIQUE PARA OUVIR
CLIQUE PARA OUVIR
CLIQUE PARA OUVIR
CLIQUE PARA OUVIR
CLIQUE PARA OUVIR
Cuidar de uma coisa
Quando se cuida de uma coisa, ela dura. É tão simples quanto isto, embora exista uma complexidade adjacente. Não se cuida do nada nem do vazio.
O SABOR DO REGRESSO
O regresso está exposto e vivo na maior parte da nossa vida. Não apenas o da viagem. O regresso a casa do trabalho, o regresso das compras, o regresso às aulas, o regresso à rotina, o regresso à normalidade e às coisas comuns e impessoais, o regresso aos nossos.
Na ordem da noite
Somos sempre chamados aos assuntos na ordem do dia. Aos temas que marcam a actualidade, às questões que nos atropelam e nos envolvem. A tudo aquilo que chega a alta velocidade e pede atenção.
A lua ainda agora aqui estava
Havia sido um verdadeiro dia de Inverno. A chuva caiu a manhã toda e tarde dentro. Nas primeiras horas da noite, as nuvens desapareceram e a tempestade deu lugar ao conforto de um olhar espantado. Uma noite calma, de lua cheia.
A arte de reparar
Já tenho mergulhado no tema mais do que uma vez. Mas gosto sempre de regressar aos sentidos. Teríamos uma vida inteira para discutir o tema, acrescentar-lhe detalhes, olhá-lo de outra perspectiva, transformá-lo, torná-lo evidente.
Ainda ontem
Faz parte de nós. Às vezes, chega a ser mais forte que nós. A tendência será sempre olhar para o passado. Distinguem-se os que dele aprendem daqueles que lá ficam. E não há nada pior do que lá ficar. Não podemos ficar inertes no descanso do tempo.
Consciência da Imperfeição
Vivemos dominados pelo mito da perfeição. E a partir daqui, é o caminho abrasivo da vida, o sentimento desgastador do "quase que foi", a rotina inquieta do "tem de ser".
Pessoas que se atravessam
Há pessoas que se atravessam vida adentro sem percebermos muito bem como e que nos desarmam.
Viajar é perder
Viajar abre espaço ao diálogo interior. Viajar é misturar, é mergulhar numa realidade distante da nossa e que nos aproxima. E várias são as afirmações que nos vão mostrando a importância de fazer caminho.
QUANDO COMPARADOS
Passamos a nossa vida deslumbrados com o que acontece ao lado. Aqui ao lado, aqui tão perto. De tal forma desviados que a nossa vai ficando para depois.
O que nos conta quem olha
É o que nos resta quando estamos frente a frente com alguém. Focar o olhar e tentar perceber o que nos contam aqueles meros segundos de um olhar rasgado, amendoado ou aguado.
Ser nómada
Não é fácil ser nómada. Ter que seguir caminho em busca de condições favoráveis. Ser constante alerta da sobrevivência.
O que fica de quem passa
O que fica de quem passa é o clarão. O clarão que permanece. O amor que se deu, largando as emoções que deram lugar ao calor do silêncio e ao chão que o sustém.
Entender o mar
Inesgotáveis são as formas de entender o mar. Podemos vê-lo na perspectiva do pescador que conhece os seus segredos e que dele precisa para viver ou do surfista que reconhece as marés e a ondulação.
Educar a curiosidade
Não ficar pelo círculo, querer descobrir outros idiomas, encontrar realidades diversas, aperceber que isto aqui é muito pouco para o que há, reconhecer que sou uma pequeníssima percentagem de tudo o resto.
Sobre a saudade
Saudade é uma palavra que não se traduz noutra língua. É nossa. E para além de ser uma bonita palavra, é uma palavra pesada. Traz consigo uma carga inquieta, demorada e indecifrável muitas vezes.
A forma como se vê
Temos sido lançados às coisas estanques, não tendo sido permitido navegar para longe da linha daquilo que é certo ou errado. Temos sido educados para não ir para lá do que a vista alcança, para não ir em frente até ficar sem pé.
A montanha e a sua verdade
Nem todos temos que alcançar a montanha da mesma forma. Uns pelo simples prazer da caminhada, outros pela incessante fuga à rotina ou por mera curiosidade.
As coisas simples
Desenganem-se aqueles que acham que viver e apreciar as coisas simples é sinónimo de não querer correr riscos. As pessoas reagem com alguma defesa aos despretensiosos, aos despojados e aos informais. É-lhes difícil, muitas vezes, compreender as coisas simples e as pessoas que mergulham, que vivem das e nas coisas simples.
Que é feito da vida real?
Porque a verdade é que vivemos a constante expectativa numa permanente e imatura vontade do parecer, do aparentar, do representar e pouco ser.
Álbum da Semana
FALLING FOR YOU
Glenn reuniu um talentoso elenco de músicos para oferecer uma interpretação nova e fresca de obras-primas clássicas do jazz interpretadas por cantores lendários como Nina Simone, Frank Sinatra, Nat King Cole, entre outros.
Jazz Fora de Horas
Paul Bley - Love lost
Que Coisa São As Tardes?
Cuidar de uma coisa
Quando se cuida de uma coisa, ela dura. É tão simples quanto isto, embora exista uma complexidade adjacente. Não se cuida do nada nem do vazio.
Mixed Feelings
Palavras
Nós, pessoas, só nos completamos nos outros. Enquanto há palavras que têm tanta força que se bastam a si próprias, que não precisam nem de frases nem de pontos, nem de composições nem de nada.
Sugestões Culturais
Frequências
Porto
Zona Centro
Ribatejo
Lisboa
89.5
92.8
97.7
96.6 | 103.0
ouvir
passou
rubricas
destaques
notícias
videos
agenda
Copyright © SMOOTH FM. Todos os direitos reservados.