Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
03 outubro, 2022
Álbum da Semana

Chansons

Chiara Civello é uma artista italiana, nascida em Roma. Cantora, compositora e multi instrumentista, formou-se artisticamente nos Estados Unidos, altura em que entra em contato com nomes como Burt Bacharach e Tony Bennett que a definiram como a melhor cantora de jazz da sua geração.

No Brasil encontrou outro lar. Aprendeu a falar português com as canções de Tom Jobim, e acabou a trabalhar com Chico Buarque, Ana Carolina, Maria Gadù, Gilberto Gil e muitos outros. 
Fala e canta em inglês, italiano, português, espanhol e francês, sem nunca fixar residência, nem em cidade, nem em estilo. 
Em novembro de 2021 lançou o sétimo álbum "Chansons”, uma homenagem aos grandes autores franceses que, de 1945 a 1975, marcaram a cena internacional com verdadeiras obras-primas durante décadas.  
De Michel Legrand a Charles Aznavour, Charles Trénet, Édith Piaf, Jacques Brel ou Gilbert Bécaud e Francis Lai, nomes familiares para os amantes da música francesa, mas muitas vezes não para o grande público internacional. São poucos os que sabem que canções como "Feelings", "The Good Life" ou "My Way" foram escritas por autores franceses. E essa é a grande surpresa do álbum “Chansons”, redescobrir as canções que atravessaram as fronteiras francesas por mais de 70 anos sem nenhuma referência à sua herança francesa. 
Antigamente era comum os artistas adicionarem um ou 2 temas conhecidos, ou completamente desconhecidos de outros artistas nacionais ou internacionais ao seu repertório. Foi assim que artistas como Frank Sinatra acabaram a cantar temas compostos originalmente  em francês. E quando as suas versões se tornavam sucessos, passavam a ser standards conhecidos e as versões originais eram esquecidas. 
Com a ajuda de Marc Collin, amigo e produtor dos Nouvelle Vague, deu uma nova vida a 12 canções, misturando influências e sonoridades nos novos arranjos, fazendo com que o disco soe a original e não um álbum de standards. O resultado mostra um trabalho com muita sensibilidade artística e muito amor.  

 

1. I Will Wait For You (Les Parapluies De Cherbourg) 

2. Yesterday When I Was Young (Hier Encore) 

3. Non Andare Via (Ne Me Quitte Pas) 

4. Un Uomo, Una Donna (Un Homme Et Une Femme) 

5. Pour Toi (Feelings) 

6. La Vie En Rose 

7. Col Tempo Sai (Avec Le Temps) 

 8. Petite Fleur 

 9. Que Reste-T-Il De Nos Amours? (I Wish You Love) 

 10. The Goodlife (La Belle Vie) 

 11. What Now My Love (Et Maintenant) 

12. My way (Comme d'Habitude)