24 maio, 2021
Álbum da Semana

Come What May

O álbum que comemora os 20 anos de carreira de Jane Monheit com padrões clássicos reproduzidos no estilo íntimo e expressivo da cantora.

Em 1998, a jovem Jane Monheit, nascida em Long Island, nos Estados Unidos, destacou-se na competição do Theolonius Monk Institute. 
Aos 20 anos, o segundo lugar num concurso de talentos vocais, cujo júri pontuavam figuras como Diana Krall e Dee Dee Bridgewater, abriu-lhe as portas para o mundo da música. Com uma bolsa de 10 mil dólares para aprofundar a sua formação musical, Jane Monheit viu-se com meios para seguir o seu sonho de criança, uma carreira na música. 
A influência musical da família contribuiu para a carreira de sucesso de Jane Monheit na música. A tia e a avó eram cantoras profissionais, o Pai tocava banjo, a Mãe fazia musicais e o irmão tocava guitarra elétrica. 
Os clubes de Long Island foram os primeiros palcos de Jane Monheit e em Maio de 2000, com 22 anos, estreou-se nos álbuns com "Never Never Land". Passando a ser agenciada pela mesma manager de Diana Krall, Jane Monheit recolheu os maiores aplausos pela sua interpretação de temas clássicos. Passaram 20 anos e Jane Monheit continua a receber esses aplausos pelo seu talento consolidado ao longo de mais de dez álbuns. 
Com mais de dez álbuns editados, já atuou ao lado de grandes nomes da música, deu concertos pelo mundo inteiro e já esteve nomeada para dois Grammys.
Neste álbum “Come What May”, lançado em março (2021) Jane trabalhou com a sua banda de longa data composta pelo pianista e diretor musical Michael Kanan, o baterista e marido Rick Montalbano, o baixista David Robaire, o guitarrista Miles Okazaki e o percussionista Kevin Winard.
"Come What May" apresenta padrões clássicos reproduzidos no estilo íntimo e expressivo de Monheit por compositores, incluindo Frank Loesser; Richard Rodgers e Lorenz Hart; Harold Arlen com os letristas Ira Gershwin, Ted Koehler e Yip Harburg; Billy Strayhorn; e Antonio Carlos Jobim.

Jane Monheit - Come What May:

1. I Believe In You
2. When A Woman Loves A Man
3. Let’s Take A Walk Around The Block    
4. Lush Life
5. Let’s Face The Music And Dance
6. Samba Do Aviao
7. The Nearness Of You
8. On The Sunny Side Of The Street
9. The Man That Got Away
10. My Funny Valentine