21 setembro, 2021
Álbum da Semana

Duane Forrest - Le Sol

Um disco inspirado em temas de amor, desgosto e auto-descoberta, reflete nas músicas o crescimento e a jornada de Duane como artista e como ser humano.

Duane Forrest um cantor-compositor e multi-instrumentista canadiano criado em Toronto do Canada, onde percebeu muito cedo que a música podia ser um escudo de defesa contra tudo o que podia ser mau na sua vida. Cresceu num bairro social muito problemático, e desde jovem começou a tocar uma série de instrumentos no coro da igreja, como refúgio do que se passava nas ruas, à sua volta. 
Desde esta altura que utiliza a fé como uma das suas fontes de inspiração, sendo que faz ainda questão de agradecer a Deus antes de todos os seus concertos e atuações, sem qualquer intenção de esconder a tamanha importância que a religião tem na sua vida. 
Soube muito cedo que que música era o caminho que tinha de seguir, quando ainda em criança aprendeu a tocar bateria e guitarra, e ainda na adolescência começou a cantar acabando por lançar a sua carreira a solo. Até agora só tem dado provas que fez a escolha certa, com um talento que se manifesta nas mais diversas áreas musicais, numa mistura entre o jazz, o reggae, o bossa nova e o soul. 
Um verdadeiro apaixonado por viagens, acredita que só assim se conseguem alargar as fronteiras artísticas, podendo ser então considerado um trovador, que espalha a sua arte por onde passa.
Com digressões na América do Norte, América do Sul e Europa, utiliza as suas experiências nas mais diversas culturas, que acabaram por influenciar a sua música, criando um som único e genuíno, que inspira quem o ouve. 
O seu mais recente “Le Sol” é na verdade um engenhoso ciclo de canções, com uma sonoridade e uma acústica quente, inspirado em temas de amor, desgosto e auto-descoberta. 

Duane Forrest - Le Sol (2021) 
1.Snowflakes 
2.Streets of Berlin 
3.Hellblond
4.North 
5.Cherry Blossoms 
6.Wonder-Full 
7.See the World 
8.Ciao Bella 
9.Venice 
10.Emmanuelle 
11.Find Our Way