
Entre Eux Deux
Melody Gardot sofreu um grave acidente de bicicleta quando tinha 18 anos, que a deixou com graves problemas na cabeça e coluna. Teve que lutar contra a hipersensibilidade à luz e ao som e ouvia bossa nova, porque tinha o tom certo para os seus ouvidos sensíveis. Aprendeu a cantarolar, a escrever canções e começou a gravar essas experiências. Passados 5 anos editou o seu álbum de estreia – Worrisome Heart – que foi um êxito.
Hoje, tem 37 anos e 6 álbuns editados. É uma artista que tem dado que falar devido ao seu enorme talento e à forma como surpreende em cada novo disco. É o caso de "Entre Eux Deux", o primeiro álbum em duo da cantora e compositora americana e do pianista brasileiro Philippe Powell, a quem Melody Gardot chama carinhosamente de "O Bill Evans do Brasil". É, aliás, a primeira vez que Melody Gardot convida alguém para ocupar o seu lugar habitual ao piano.
Melody Gardot explica: "Se eu tivesse que resumir o disco em poucas palavras, diria que este disco é uma dança entre duas pessoas que amam e valorizam as mesmas coisas: poesia profunda e melodias sólidas”.
Philippe Powell acrescenta: “Este disco é o presente mais maravilhoso que um pianista-compositor poderia sonhar. Compor e tocar em duo com um dos grandes artistas do nosso tempo é a maior experiência musical que já tive. Sou profundamente grato a Melody, pelo seu amor, confiança, orientação, por trazer o melhor de mim, e pelos esforços incansáveis e incontáveis horas de trabalho duro para produzir este belo disco."
Melody Gardot – composição, fotografia, produção e voz
Philippe Powell – composição, piano, voz
1-This Foolish Heart Could Love You
2-What of Your Eyes
3-Plus Forte Que Nous
4-À La Tour Eiffel
5-Fleurs De Dimanche
6-Samba em Prelúdio
7-Perhaps You'll Wonder Why
8-Recatativo (Instrumental)
9-Ode to Every Man
10-Darling Fare Thee Well