Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
12 setembro, 2022
Álbum da Semana

Entre Eux Deux

É o primeiro álbum da parceria entre Melody Gardot e o pianista francês Philippe Powell.

Melody Gardot sofreu um grave acidente de bicicleta quando tinha 18 anos, que a deixou com graves problemas na cabeça e coluna. Teve que lutar contra a hipersensibilidade à luz e ao som e ouvia bossa nova, porque tinha o tom certo para os seus ouvidos sensíveis. Aprendeu a cantarolar, a escrever canções e começou a gravar essas experiências. Passados 5 anos editou o seu álbum de estreia – Worrisome Heart – que foi um êxito.  
Hoje, tem 37 anos e 6 álbuns editados. É uma artista que tem dado que falar devido ao seu enorme talento e à forma como surpreende em cada novo disco.  É o caso de "Entre Eux Deux", o primeiro álbum em duo da cantora e compositora americana e do pianista brasileiro Philippe Powell, a quem Melody Gardot chama carinhosamente de "O Bill Evans do Brasil". É, aliás, a primeira vez que Melody Gardot convida alguém para ocupar o seu lugar habitual ao piano.  
Melody Gardot explica: "Se eu tivesse que resumir o disco em poucas palavras, diria que este disco é uma dança entre duas pessoas que amam e valorizam as mesmas coisas: poesia profunda e melodias sólidas”. 
Philippe Powell acrescenta: “Este disco é o presente mais maravilhoso que um pianista-compositor poderia sonhar. Compor e tocar em duo com um dos grandes artistas do nosso tempo é a maior experiência musical que já tive. Sou profundamente grato a Melody, pelo seu amor, confiança, orientação, por trazer o melhor de mim, e pelos esforços incansáveis e incontáveis horas de trabalho duro para produzir este belo disco." 

Melody Gardot – composição, fotografia, produção e voz 
Philippe Powell – composição, piano, voz 

1-This Foolish Heart Could Love You 

2-What of Your Eyes 

3-Plus Forte Que Nous 

4-À La Tour Eiffel 

5-Fleurs De Dimanche 

6-Samba em Prelúdio 

7-Perhaps You'll Wonder Why 

8-Recatativo (Instrumental) 

9-Ode to Every Man 

10-Darling Fare Thee Well