10 maio, 2021
Álbum da Semana

Gospel

No final de 2020 decidiu regressar às origens do gospel e fez um álbum inspirado nessas raízes.

Mica começou como a maioria, a cantar em casa, cantava tudo o que ouvia na rádio. Um dia a família ouvi-a com atenção e ficaram maravilhados com a sua voz. Foi de imediato requisitada para cantar no coro da igreja da família. Foi a sua grande escola. Foi lá que aprendeu a ter fé e que percebeu o potencial da sua voz. Quis mais e tomou a difícil decisão de deixar a família para trás para seguir o sonho de uma carreira profissional na música, que chegou em 1988 com o seu primeiro álbum a solo. 
Tem 52 anos e uma carreira de sucesso a vários níveis: na música, como cantora; na televisão como apresentadora e atriz, na rádio como locutora, e até como escritora. 
Depois de ter revisitado a sua infância e raízes musicais num programa documentário para a BBC que traça a influência do gospel na música popular americana com entrevistas com Ray Charles, BB King, Al Green, Mica Paris teve inspiração suficiente para fazer um álbum.  Contou com a colaboração do Sanctuary Soul Gospel Choir e o resultado são 12 versões de temas bem conhecidos e 2 originais.

1.(Something Inside) So Strong
2.Mamma Said
3.Amazing Grace    
4.Oh Happy Day
5.Take My Hand, Oh Precious Lord (with Jools Holland)
6.The Struggle
7.I Still Haven't Found What I'm Looking For
8.Motherless Child
9.Human
10.Go Down Moses    
11.I Want to Know What Love Is
12.A Change Is Gonna Come