31 maio, 2021
Álbum da Semana

Kate's Soul Food

Reúne 10 temas originais e todos compostos pelo cantor, guitarrista e compositor Allan Harris.

Allan Harris, cantor, guitarrista e compositor de jazz de Harlem, Nova Iorque, lançou em fevereiro deste ano (2021) um álbum que homenageia as suas origens e infância. "Kate’s Soul Food” destaca as suas influências de jazz e blues ao homenagear sua tia Kate, e o seu restaurante "Kate’s Home Cooking" localizado perto do Apollo Theatre onde os artistas, como Louis Armstrong e Duke, jantavam quando estavam no Harlem. Era lá que Allan Harris passava muito tempo, foi lá que aprendeu a gostar ainda mais de música por influência da mãe, que era pianista clássica, e da sua outra tia Phoebe, uma cantora de blues.
Foi lá que encontrou as inspirações musicais certas para chegar onde chegou hoje. Aos 65 anos tem uma carreira de sucesso e já vai no décimo quarto álbum.
Kate’s Soul Food” reúne 10 temas originais e todos compostos por Allan. 
A banda de apoio de Harris inclui sua seção rítmica de trabalho composta por Arcoiris Sandoval no piano, Nimrod Speaks no baixo e Shirazette Tinnin na bateria. Harris toca guitarra ao longo do álbum, com exceção de "Color Of A Woman is Blu", que Tonga Ross-M’au assume o seu lugar.


1.I Grew Up (Kate's Place) 
2.One More Notch (Put Down Your Gun) 
3.Wash Away My Sins
4.Open Up! 
5.Shallow Man 
6.Color of A Woman Is Blu 
7.99 Miles
8.Autumn Has Found You 
9.New Day 
10.Run Through America