25 abril, 2022
Álbum da Semana

Papik & Sarah Jane Morris

"Let the Music Play" um álbum que começou em plena fase de confinamento.


 
Papik é um projeto musical nascido de uma ideia do compositor Nerio Poggi, autor e produtor de sucessos que vão do  pop ao jazz, da bossa nova ao soul  e que colaborou, entre outros, com  Mario Biondi .

Sarah Jane Morris é uma cantora experiente, conhecida pela sua colaboração com os Communards nos anos 80. De voz sensual e timbre único, cruza o rock, blues, jazz e soul com um profundo arrepio.

A colaboração entre Sarah e Papik, já vem de outros tempos, mas no caso deste album, "Let the Music Play" começou em plena fase de confinamento.

Sarah Jane Morris na Inglaterra, onde gravou as vozes, o guitarrista Tony Remy, Papik na Itália, onde criou uma banda para tocar as músicas. 

"Let The Music Play", é o título de uma música de Barry White, e é também o título escolhido para esta homenagem aos clássicos dos anos 80 e 90.

Sarah Jane Morris e Papik, escolheram músicas de artistas com os quais têm afinidade, como Bill Withers ( "Lovely Day" ), Everything but the girl ( " Missing " ), Simply Red ( " Jericho " ) e Tod Rundgren ( " Hello It's me " ), entre muitos outros. Em "Let The Music Play", encontramos também 3 originais co-escritos por ambos. ('I Really Feel You So', 'Hold On To Love' e 'Looking for a Rainbow').

O carisma e a voz de Sarah associados à sonoridade de Papik, dão uma atmosfera alegre e refinada a estas 11 canções.

"Let The Music Play", um disco para elevar o ânimo.