Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
05 setembro, 2022
Álbum da Semana

Romantic

Romantic é o décimo segundo álbum de Mario Ranno, e fortemente caracterizado pela sua produção com Massimo Greco e David Florio, onde todas as músicas foram gravadas analogicamente.

Mario Ranno nasceu no dia 28 de Janeiro de 1971 em Catania, na Sicília, e é considerado um dos maiores nomes do jazz italiano, com uma voz extraordinariamente quente e suave.

O seu pai, o cantor popular italiano Setfano Biondi, foi responsável pela sua paixão precoce pela música. E com apenas doze anos, o jovem Mario, já era conhecido como um corista, enquanto acompanhava o pai em digressão, e aqui se tornou uma das vozes mais promissoras da Sicília. Ainda como criança, habitou-se a cantar à frente de milhares de pessoas em praças e teatros.  

Após uma série de participações com outros artistas, lança o seu primeiro álbum a solo em 2006. Foi desde esta altura e através do seu talento inconfundível e de interpretações surpreendentes dos clássicos e de originais, que conquistou o seu lugar na música internacional. 

É um dos maiores nomes do Jazz italiano, e tem representado o seu país em novos sons ligados ao mundo do soul. Com uma série de trabalhos editados em nome próprios, os fãs descrevem-no como a versão italiana de cantores como Teddy Pendergrass, Isaac Hayes e Barry White.   

Romantic é o seu décimo segundo álbum, lançado em março de 2022. É fortemente caracterizado pela produção com curadoria do próprio Mario Biondi com Massimo Greco e David Florio: todas as músicas foram gravadas de forma analógica, uma escolha que dá um som muito quente e autêntico a todo o álbum que lembra fortemente os sons dos anos 70. As faixas foram gravadas, como era o caso na época, com takes coletivos em que todos os músicos tocavam juntos na mesma sala, potencializando a magia da partilha e o efeito de interação. Essa direção tornou a experiência de estúdio única e foi criada imediatamente para recriar as atmosferas originais das músicas que foram reinterpretadas. 

Romantic inclui 6 canções inéditas e 9 reinterpretações de clássicos.  

Quatro dos inéditos estão em inglês: “Romantic Song”, “If I love you”, “Loneliness”, “Prisoner”, um em italiano “Up to the last breath” escrito por Maurizio Fabrizio, e um em napolitano, “Ricuordate”.  

Entre as 9 reinterpretações “The Creator Has a Master Plan” (Leon Thomas e Pharoah Sanders), “Going Out of My Head” (versão de Dionne Warwick de The Imperials de Little Anthony que ficou famosa por Frank Sinatra), “What's Your Name” (Leon Ware),” What's Going On (versão de Les McCan da famosa canção de Marvin Gaye), You'll Never Find Another Like Mine” (Lou Rawls),” Papa Loves Mambo “(Perry Como),” Would You Believe in Me “( Jon Lucien)”, Take It As It Comes” (a versão em inglês de “Take it like this” de Lucio Battisti), e a música “Tu Malatia” em língua siciliana à qual Mario é muito apegado porque é escrita pelor seu pai Stefano Biondi. 

 

  1. The Creator Has A Masterplan
  2. Romantic Song
  3. Fino All'Ultimo Respiro
  4. Going Out Of My Head
  5. If I Love You
  6. Loneliness
  7. Prisoner
  8. What's Your Name
  9. What's Going On
  10. You'll Never Find Another Love Like Mine
  11. Papa Loves Mambo
  12. Would You Belive In Me