10 janeiro, 2022
Álbum da Semana

Rui em Jeito de Bossa - Valéria Carvalho

Um trabalho musical com temas de Rui Veloso e Carlos Tê com interpretação própria e original de Valéria Carvalho

Valéria Carvalho é uma artista brasileira radicada há várias décadas em Portugal,  conhecida do grande público português graças a seu trabalho também como atriz no teatro, TV e cinema, recria temas inesquecíveis da dupla Veloso e Tê, numa interpretação própria e original, em ritmo de bossa nova e acompanhada por músicos de excelência.
Depois de esgotar o Teatro TIVOLI BBVA em Lisboa, chega a vez de levar à cidade do Porto, Casa da Música, dia 19 de Janeiro de  2022, "RUI VELOSO EM BOSSA", o espetáculo que une o que o oceano por vezes separa.
Alguns dos mais emblemáticos temas de Rui Veloso são reinventados por Valéria Carvalho com a sonoridade inconfundível da Bossa Nova brasileira.
Com efeito, em 1991, acabada de chegar a Portugal e ao Porto, Valéria teve como primeiro encontro:
«Um show do Rui Veloso no centro da cidade, e lembro-me de pensar: nós temos o Caetano, eles têm o Rui, também Veloso... me apaixonei imediatamente por tudo e o Rui foi a minha porta de entrada para conhecer a música portuguesa...
A obra do Rui marcou todo meu percurso de vida aqui... Como actriz, o seu trabalho sempre me fascinou... O Rui é uma espécie de compositor encenador, ele cria um cenário musical para as letras...»

1-Primeiro Beijo
2-Todo o Tempo do Mundo
3-Porto Sentido
4-Jura
5-Canção de Alterne
6-Regras de Sensatez
7-Fado do Ladrão Enamorado
8-Não Queiras Saber de Mim
9-Pequena Dor
 10-Fado Pessoano