Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
25 julho, 2022
Álbum da Semana

Send For Me

Catherine Russel conta com a participação da sua banda, que inclui o guitarrista/diretor musical Matt Munisteri, o pianista Mark Shane, o baixista Tal Ronen e o baterista Mark McLean.

Catherine Russell é uma cantora americana de jazz e blues. Tem 65 anos e uma longa carreira musical.

O pai foi Luis Russel, um pianista reconhecido na época das big bands, compositor, arranjador, maestro e foi também diretor musical de Louis Armstrong. A mãe Carline Ray foi cantora, baixista e guitarrista. Portanto, a música esteve presente na vida de Catherine desde cedo.

A vida profissional de Russell começou aos 7 anos, quando subiu ao palco pela primeira vez como dançarina com a companhia de Katherine Dunham por quatro temporadas na produção de Aida do Metropolitan Opera. 

Depois de se formar com honras na Academia Americana de Artes Dramáticas, ela teve a sorte de trabalhar com David Bowie, Steely Dan, Cyndi Lauper, Paul Simon, Jackson Browne, Michael Feinstein, Levon Helm, Wynton Marsalis, Dr. John, Rosanne Cash, Toshi Reagon e Carrie Smith, entre outros. 

Russell apresentou durante muito tempo como cantora de apoio, multi-instrumentista e vocalista, antes de lançar sua carreira a solo em 2006. Acumulou décadas de experiência em digressões e gravações com compositores de ponta e artistas icónicos, aparecendo em mais de 200 álbuns.

Send For Me é uma continuação do lançamento de Russell de 2019, Alone Together, que recebeu uma indicação ao GRAMMY de Melhor Álbum Vocal de Jazz e chegou à tabela de rádio de fim de ano da JazzWeek como o álbum mais tocado.

 

CATHERINE RUSSEL - SEND FOR ME

  1. Did I Remember (Harold Adamson, Walter Donaldson) 
  2. Send For Me  (Ollie Jones) 
  3. At The Swing Cats Ball (Luis Russell, William Campbell)
  4. Make It Last (Dick Haymes, Bill Saxton) 
  5. Going Back To New Orleans (Joe Liggins) 
  6. If I Could Be With You  (James P. Johnson, Henry Creamer) 
  7. You Can Fly High  (Earl King, John Vincent)
  8. East of The Sun (and West of the Moon) (Brooks Bowman)
  9. In The Night  (Norman Mapp) 
  10. You Stepped Out of A Dream (Nacio Herb Brown, Gus Kahn) 
  11. Blue And Sentimental  (Count Basie, Mack David, Jerry Livingston)
  12. Sticks and Stones (Cavanaugh/Razaf/Palmer) 
  13. Million Dollar Smile  (Porter Roberts, Lionel Hampton)