Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
12 dezembro, 2022
Álbum da Semana

The Landscape

Natural do sul da Califórnia, as primeiras influências musicais de Marilyn Scott foram Aretha Franklin, Donny Hathaway, Etta James, Jean Carn e Andy Bey.

Marilyn começou por cantar em clubes locais e liderou bandas de soul-jazz em São Francisco. Entre os muitos amigos que fez estavam membros do grupo de R&B e funk, Tower of Power, que lhe deram a oportunidade de fazer backing vocals com a banda de Oakland. Essas sessões de gravação levaram-na de volta a Los Angeles como cantora de estúdio, onde se apresentou com músicos e grupos como Spyro Gyra, Yellowjackets, Hiroshima, John Mayall, Etta James, Bobby Caldwell e Bobby Womack.


A primeira gravação de Scott em 1977, como artista solo, foi uma versão única de "God Only Knows" de Brian Wilson, que levou o seu primeiro álbum, Dreams of Tomorrow, a ser editado pela Atco/Atlantic.
Em 2022 lançou o seu décimo terceiro álbum como líder “The Landscape”.


Criado e produzido durante a pandemia, reúne um grupo incrível de músicos como Scott Kinsey e Russell Ferrante nos teclados, Jimmy Haslip, Mike Valerio e Logan Kane no baixo, Gary Novak, Steve Schaeffer, Jimmy Branly e Vinnie Colaiuta na bateria, Steve Khan e Michael Landau na guitarra, e o grande Alex Acuña na percussão. E cada uma das sete faixas são composições originais de Marilyn.


Marilyn Scott quis mostrar que a paisagem é muito mais do que apenas montanhas e árvores, são as pessoas que conhecemos, as vidas que vivemos, as coisas que fazemos (ou não fazemos), é tudo!

 

THE LANDSCAPE:

1.Thrown out into Space, Butterfly

2.The Landscape

3.Summer Night

4.Irreplaceable

5.Tomorrow

6.Unzip

7.The Sun