Ouça a Smooth FM nas nossas Apps
23 maio, 2022
Álbum da Semana

The Right Place To Be

O sétimo álbum do italiano Al Castellana que reúne 12 temas de pura Soul Music

Alessandro “Al” Castellana é um cantor, compositor e produtor musical italiano. Ao longo dos anos, colaborou com produções muito importantes na história da black music e do hip hop italianos, começando com a sua presença no álbum “107 elementi” do rapper Neffa em 1998 e na banda sonora de “Torino Boys” no ano anterior. Ele contribuiu de forma significativa para o crescimento do hip hop italiano que enriqueceu com as sonoridades Funk e Soul, expandindo seu sucesso no Reino Unido, Austrália e Japão.
Em 2021 lançou o seu sétimo álbum, "The Right Place To Be", cujo o título mostra o significado que o artista quis dar: o melhor lugar para estar é o lugar onde há música, onde se está rodeado pelo calor dos afetos, dos que amamos e de quem nos ama. É um álbum da redescoberta da felicidade, um álbum que celebra um novo amor e o amor pela fiel companheira de sempre... A Música.
Este disco contém um percurso artístico maduro e definido, onde o músico de Trieste combina arranjos refinados com refrões melódicos e cativantes. Das baladas clássicas, às músicas new soul, passando pelo R&B contemporâneo, todas enriquecidas por um toque jazzístico e funk. 
Doze canções de soul music equilibradas entre atmosferas e arranjos dos anos 70 que formaram a Soul e o R&B contemporâneo.

 

1        Love Is Here    3:22
2        Let Me Be    4:15
3        Sweetheart    4:00
4        Keep On Talking    4:07
5        A Long Goodbye    4:38
6        You Are    3:35
7        Now I'm Ready    3:46
8        The First Time    3:42
9        Let Me Through The Door    4:34
10        Happy Song    3:57
11        Exactly What We Want    3:41
12        The Right Place To Be