22 março, 2021
Álbum da Semana

This Love Is Real

O objetivo de Sylvia Bennet continua o mesmo, levar alegria às pessoas através da música e do canto.

Sylvia Bennet nasceu em Itália, mas emigrou para a Filadélfia, nos Estados Unidos ainda em criança. Começou por cantar e aparecer em programas infantis nos anos 1950, e só em 1976, depois de se mudar para Miami, é que começou a cantar profissionalmente. Aventurou-se nos géneros musicais pop e disco e até ganhou alguma notoriedade na altura. 
Foi descoberta no final dos anos 1980 pelo lendário Lionel Hampton (pianista, percussionista e maestro), que a ajudou a construir a sua carreira. Foi ele que a influenciou a seguir o caminho do jazz. O primeiro projeto em comum de Sylvia e Lionel Hampton foi “Sentimental Journey”, indicado para um Grammy. Um segundo projeto, “There Will Never Be Another You”, foi um tributo em CD / DVD que ela dedicou ao seu querido mentor, e foi seguido por mais nove álbuns: Songs From the Heart, Christmas Time, Smile, Sonríe, C'est Si Bon, Best Love Songs, It's All About Love, For You and I Wish You Love.

Sylvia começou a trabalhar com ele em festivais e até cantou nas tomadas de posse dos presidentes norte-americanos Ronald Reagan e George Bush. 
Ela canta em inglês, espanhol e francês - mas independentemente do idioma, o objetivo de Sylvia Bennet continua o mesmo: levar alegria às pessoas através da música e do canto.
O ano passado lançou o álbum "This Love Is Real" composto por 7 temas que retratam o que mais gosta de cantar, o amor, e convidou uma série de músicos para participar.
 

1-This Love Is Real
2-Lorilee (feat. Arturo Sandoval)
3-It’s Impossible (NE Version) [feat. Nathan East]
4-Shadow of Your Smile (HB Version) [feat. Hal S. Batt]
5-One-Sided Love    
6-Where or When (SF Version) [feat. Sammy Figueroa]        
7-Lorilee (Pop) [feat. Arturo Sandoval]