04 outubro, 2021
Álbum da Semana

Veronica Swift - This Bitter Earth     

O novo álbum da artista de 27 anos de idade, aborda os males sociais que afligem o mundo de hoje como o sexismo, abusos domésticos, questões ambientais, racismo, xenofobia e os perigos de notícias falsas.

Veronica Swift foi criada em Charlottesville, Virginia (EUA) no meio de música. Os seus pais são o pianista de jazz Hod O'Brien e a cantora Stephanie Nakasian.
Desde muito cedo que soube que música era o caminho que tinha de seguir, e com apenas nove anos de idade, gravou o seu álbum de estreia,  “Veronica’s House of Jazz “ (2004), com participação do compositor e saxofonista americano Richie Cole e do seu pai. 
Aos 27 anos de idade, Veronica Swift possui um currículo que muitos cantores de jazz em fim de carreira invejariam, com colaborações com artistas de renome como Michael Feinstein, Wynton Marsalis, Chris Botti, e espétaculos em salas como Lincoln Center, Birdland, Jazz Standard, Dizzy's Club. 
Em 2021 lançou o seu mais recente projeto “This Bitter Earth”. Com uma voz miraculosa e um dom inquestionável para o jazz, este novo disco é tão dramático como espirituoso, numa conciliação perfeita entre o passado e o presente, num mundo cada vez mais enlouquecido. 
Um engenhoso ciclo de canções que aborda o sexismo, abusos domésticos, questões ambientais, racismo, xenofobia e os perigos de notícias falsas A cantora-compositora recontextualizou letras com décadas de existência, e criou um ponto de confluência histórica, onde as canções clássicas assumem agora uma relevância renovada.
Acompanhada por uma equipa de outros génios musicais que inclui o pianista Emmet Cohen, o guitarrista Armand Hirsch e o flautista Aaron Johnson, o baixista Yasushi Nakamura, e o baterista Bryan Carter, Swift apresenta material que cobre vários géneros, incluindo jazz, musicais americanos, R&B vintage e rock contemporâneo. 

1 This Bitter Earth        
2 How Lovely to Be a Woman        
3 You've Got to Be Carefully Taught        
4 Getting to Know You    
5 The Man I Love        
6 You're the Dangerous Type        
7 Trust in Me        
8 He Hit Me (And It Felt Like a Kiss)        
9 As Long as He Needs Me        
10 Everybody Has the Right to Be Wrong    
11 Prisoner of Love        
12 The Sports Page        
13 Sing