Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
06 maio 2021
15:30
Redação

Evento humanitário "Vax Live" vai ser transmitido este fim de semana

Evento humanitário "Vax Live" vai ser transmitido este fim de semana
YouTube
Atuações a cargo de Eddie Vedder, Foo Fighters, Jennifer Lopez, J Balvin e H.E.R.. O evento quer recolher de fundos para ajudar na distribuição das vacinas contra a Covid-19

O evento virtual e global, que vai ser transmitido no mundo inteiro, está marcado para o dia 8 de maio. Em Portugal Continental, o espetáculo começa à uma da manhã do dia 9. Poderá seguir a transmissão no site da Global Citizen.
 
O evento humanitário chama-se "Vax Live: The Concert to Reunite the World" e tem o intuito de sensibilizar a população mundial para a importância da vacinação contra a Covid-19, além de querer angariar fundos para ajudar na distribuição mundial das vacinas

A iniciativa é da Global Citizen - organização que também fez acontecer o One World: Together at Home - evento também global e solidário que fez história em abril de 2020. O espetáculo solidário foi gravado no passado fim de semana no So-Fi Stadium, em Los Angeles. A anfitriã foi a cantora Selena Gomez e as atuações estiveram a cargo dos Foo Fighters, de Eddie Vedder (dos Pearl Jam), da cantora H.E.R, de J Balvin e de Jennifer Lopez. Os atores Sean Penn e Ben Affleck, bem como os apresentadores David Letterman e Jimmy Kimmel também marcaram presença no evento.
 
Eddie Vedder, o homem dos Pearl Jam, convida o mundo a assistir:

 


 
O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a sua mulher Jill também discursaram num vídeo transmitido no So-Fi Stadium. O mesmo aconteceu com Príncipe Harry, atualmente a viver nos Estados Unidos. Harry declarou que "devemos olhar para lá de nós mesmos com empatia e compaixão para os que conhecemos e os que não conhecemos. Devemos mostrar toda a nossa humanidade e garantir que ninguém fique para trás". 
 
Um dos momentos do espetáculo foi protagonizado pelos Foo Fighters que tiveram direito a um convidado especial quando tocaram uma versão do clássico 'Back In Black', canção dos veteranos AC\DC, claro. Foi o próprio Brian Johnson, um dos elementos da banda histórica, que subiu ao palco com os Foos para ajudar Dave Grohl a cantar o tema do início da década de oitenta.

 

Mais Notícias