Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
30 setembro 2021
17:15
Redação

Pai de Britney Spears reage à perda da tutela da filha

Pai de Britney Spears reage à perda da tutela da filha
Nick Ut (Associated Press) - arquivo de 2012
"O Sr. Spears ama a filha de forma incondicional. Ao longo de 13 anos, tentou fazer o melhor para defender os seus interesses como tutor e como pai", diz o comunicado emitido hoje.
Ontem, dia 29 de setembro, a justiça decidiu: Jamie Spears foi suspenso das funções de tutor financeiro da filha, Britney Spears, papel que desempenhava desde 2008. A decisão de suspender Spears da tutela da filha foi tomada pela juíza Brenda Penny, num tribunal de Los Angeles, Califórnia. 

"A situação atual não é sustentável", referiu a juíza na audiência. "Reflete o ambiente tóxico que pede que a suspensão de Jamie Spears da tutela seja efetiva a partir de hoje", continuou a juíza. 

A tutela financeira de Britney Spears passou temporariamente para as mãos de John Label - a pessoa escolhida pela equipa de advogados da estrela pop para assumir as funções tutelares.

Esta quinta-feira, Jamie Spears emitiu um comunicado para tornar pública a sua reação à decisão do tribunal. A nota foi divulgada por Vivian Thoreen, advogada do pai da cantora. 

"O Sr. Spears ama a filha de forma incondicional. Ao longo de 13 anos, tentou fazer o melhor para defender os seus interesses como tutor e como pai", começa por referir o comunicado. 

"Isto começou quando ele concordou em ser o tutor da Britney quando ela aceitou a tutela. O objetivo era ajudá-la na carreira e na relação com os filhos. Todos os que tentam ajudar um membro da família que tenha problemas de saúde mental entendem o nível de preocupação e o trabalho que estas situações dão", continua a nota.

"Estes factos fazem com que o resultado da audiência de ontem seja ainda mais dececionante e será a Britney quem vai ficar a perder. Respeitosamente, dizemos que o tribunal errou ao suspender o Sr. Spears e colocar um estranho a administrar a propriedade de Britney. Lembramos ainda que foi Mr. Spears quem tomou a iniciativa de avançar com a petição para formalizar o fim da tutela", continua o comunicado.
 
A nota termina a dizer que Jamie Spears vai continuar a olhar pelos interesses de Britney e procurar uma solução positiva para esta questão.
 

Em setembro, Jamie Spears formalizou o fim da tutela sobre a carreira e vida pessoal da sua filha. Depois de 13 anos de controlo pessoal e patrimonial de Britney Spears, Jamie Spears quis devolver à filha plenos poderes para comandar as suas decisões em todas as áreas da sua vida, seja na parte financeira, seja nas vertentes musical e pessoal (incluindo assuntos de foro médico).

Poucos meses antes, Britney Spears foi ouvida em tribunal no âmbito desta longa batalha legal que a opôs contra o pai. A cantora pediu ao tribunal para que fosse ouvida pela juíza Brenda Penny com o intuito de pedir a substituição de Jamie Spears à frente da tutela. Num depoimento aberto ao público via Zoom, Britney Spears arrasou o controlo do seu pai sobre a sua vida durante os 13 anos da tutela. "Como é possível estar a ser ameaçada pelo meu pai e por qualquer pessoa ligada a esta tutela? Se eu não fizer isto que eles me dizem para fazer, para me escravizar, ameaçam punir-me", disse a cantora.

No início de 2021, o documentário "Framing Britney Spears" veio agitar a opinião pública sobre este processo. O documentário, que resulta de uma investigação do New York Times, causou um forte impacto quando foi exibido. O filme foca as luzes e as sombras da trajetória de Britney Spears, incluindo a etapa de maior popularidade nos anos 90 e 2000, abordando a série de acontecimentos que levaram a que em 2008 a cantora perdesse o controlo da sua vida e passasse a ser tutelada pelo pai.
 

Mais Notícias