Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
02 dezembro 2021
15:27
Redação

Britney Spears chegou aos 40. Fazemos a festa com dez hits inesquecíveis da cantora

Britney Spears chegou aos 40. Fazemos a festa com dez hits inesquecíveis da cantora
Rich Fury/Invision/Associated Press
A cantora que estrelou a pop no final do século XX nasceu a 2 de dezembro de 1981. Eis 10 canções para celebrar a entrada de Britney nos quarenta.


Britney Spears celebra hoje 40 anos. Além de esta ser uma idade bem redondinha, o que por si só pede um festão, é um aniversário com travo a liberdade para a nova quarentona. A cantora norte-americana está a celebrá-lo sem o tormento da tutela do pai, Jamie Spears, que lhe controlou os movimentos ao longo dos últimos 13 anos. Saiba mais aqui.

Celebramos então os 40 anos de Britney Spears e 10 dos imensos hits que andaram pelos lugares cimeiros das tabelas no final do século XX e nos primórdios do século seguinte. São autênticos manifestos da pop cujas letras ainda hoje sabemos de cor. 

1 - 'Toxic' (2003)

É uma das faixas do disco "In The Zone", que a cantora deu ao mundo em 2003. 'Toxic' - uma ode à eficácia pop - foi composta e produzida na Suécia - país onde foram esculpidas algumas das mais refinadas pérolas do género. 'Toxic' foi premiado com um Grammy (Melhor Gravação de Música Dança) e é o incontestável número 1 do top. 


2 - '... Baby One More Time' (1998)

Foi lançado como single do disco de estreia da cantora em 1998. O álbum, que recebeu o mesmo nome, somou mais de 30 milhões de vendas e é o mais vendido de Britney. '... Baby One More Time' foi feito para as vozes e o R&B das TLC, mas o trio não o quis. O single caiu então nas mãos de Britney e depois nas graças do mundo pop. Por esta altura, a cantora tinha apenas 16 anos.



3 - 'Oops! ... I Did It Again' (2000)
 
Single de avanço do segundo disco de Spears, lançado em 2000 e já com os anos noventa atrás das costas. A faixa foi composta por Max Martin (que já tinha composto o hit de cima) e pelo também reincidente Rami Yacoub. O disco "Oops! ... I Did It Again" levou Britney em digressão mundial pela primeira vez e levou a uma certeza: Britney veio para ficar.
 

 

4 - 'I'm a Slave 4 U' (2001)
 
É a canção com a qual Britney assume a transição inevitável de adolescente para a idade adulta com as subsequentes mudanças. O tema foi incluído no terceiro disco - "Britney". O vídeo, realizado por Francis Lawrence, gerou alguma controvérsia na altura por - dizia quem criticava - "enaltecer o lado mais sexual e provocador" da jovem cantora.
 


5 - 'Everytime' (2003)

 
Vamos acalmar um pouco. 'Everytime' é uma balada confessional que podemos encontrar no disco "In The Zone". É a faixa 12 e há quem a ligue à relação que Britney Spears teve com Justin Timberlake, relacionamento que terminou em 2002. O sofrido 'Everytime' seguiu os trâmites habituais das canções de Spears e, claro, andou a trepar tops discográficos em vários pontos do planeta. 
 


6 - 'Gimme More'  (2007)
 

It’s Britney. É mesmo. 'Gimme More' chegou em 2007 com o disco "Blackout" (o quinto de estúdio) e foi gravado durante a segunda gravidez da cantora, mãe de dois filhos. 2007 foi também o ano do muito falado divórcio de Spears com o bailarino Kevin Federline. 


7 - 'Lucky' (2000)

 
Voltamos a 2000 e ao segundo disco da artista norte-americana - "Oops!... I Did It Again". 'Lucky' é a faixa 7 e talvez um dos primeiros "gritos" de uma mulher a sentir-se um pouco perdida no caldeirão da fama. 'Lucky' foi escrita e produzida por Max Martin e Rami, com o contributo de Alexander Kronlund.



8 -  'Stronger' (2000)

 
Continuamos no mesmo ano e no mesmo disco. Foi o terceiro single do disco "Oops!... I Did It Again" e a letra (escrita há mais de 20 anos) não podia estar mais em sintonia com a recente conquista da cantora do Mississippi que finalmente assumiu o comando da sua vida. 
 

 

9 - '(You Drive Me) Crazy' 
 
É a segunda faixa do disco de estreia de Britney, o tal de 1998, e transborda sentimentos e emoções teen. Foi o segundo single da cantora a figurar no famoso top Hot 100 da Billboard nos Estados Unidos.
 

 

10 - 'Me Against The Music' (com Madonna)
 
Está no álbum "In The Zone". Em 2003, ano do lançamento do disco, Spears esbarrou com Madonna nos prémios da MTV e convidou-a para dar uma perninha no tema. As duas estrelas pop dissertam sobre a liberdade de estar a dançar numa pista de dança.
 

 
 

Mais Notícias