Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
04 maio 2022
09:42
Redação

Metro de Lisboa volta a parar a 18 e 27 de maio com mais greves

Metro de Lisboa volta a parar a 18 e 27 de maio com mais greves
DR
Os trabalhadores já realizaram desde o início do ano seis greves parciais e emitiram mais dois pré-avisos para daqui a duas semanas.

Os trabalhadores do Metro de Lisboa emitiram mais dois pré-avisos de greve para este mês de maio, garantem que voltam a cumprir mais duas greves parciais caso a direção da empresa não dê resposta às exigências que têm motivado estas paralisações. 

Os dois pré-avisos de greve são para 18 de maio, uma quarta-feira, e 27 de maio, uma sexta-feira. São paralisações marcadas para as primeiras horas da manhã, à semelhança das restantes greves parciais que têm vindo a cumprir, ou seja, entre as 5h00 e as 9h00 da manhã. 

Esta quarta-feira, 4 de maio, os funcionários do Metro voltaram a cumprir uma greve parcial. A circulação foi retomada por volta das 9h30. 

A Federação dos Sindicatos dos Transportes explica que na origem destas greves tem estado uma “situação desregrada quer de horários, quer de falta de trabalhadores e más condições de trabalho”, a que se soma “a grande prepotência por parte da direção, que leva a que os trabalhadores estejam a atingir o limite de cansaço”.

Mais Notícias