Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
11 janeiro 2023
10:49
Redação

Artista português é o autor do vídeo promocional dos U2

Artista português é o autor do vídeo promocional dos U2
João Pombeiro - vídeo e trailer dos U2, Songs Of Surrender
João Pombeiro fez colagem das imagens da banda no trailer de "Songs Of Surrender", o próximo álbum dos U2.

O artista multimédia português João Pombeiro é o autor do vídeo promocional dos U2 e do seu próximo álbum "Songs of Surrender". É João Pombeiro, especialista na animação, que faz a colagem de imagens naquela espécie de tabela cronológica em movimento dos U2, que cruza as várias fases da banda com acontecimentos das respetivas épocas, num biograma de um minuto ao som da nova versão de 'Beautiful Day'.

 

Segundo Nuno Markl, que é amigo pessoal de João Pombeiro, foi a editora dos U2, Island Records, que contactou o criativo português. “Falei com ele esta manhã e eu acho que isto tem a ver com o facto de ele ter um bom currículo de bandas independentes. Acho que os U2 aprovaram entusiasticamente" o vídeo, disse nesta quarta-feira Nuno Markl, nas Manhãs da Comercial, na Rádio Comercial.

João Pombeiro tem sido o colaborador visual dos vários trabalhos de Nuno Markl, incluindo o genérico da série de TV  da RTP, "1986", além de outros trabalhos também ligados ao humor, como a fundação da personagem animada de Bruno Aleixo.

Tal como noticiámos ontem, os U2 vão lançar o álbum de 40 versões de originais seus, "Songs of Surrender" a 17 de março, na sequência do livro de memórias de Bono, "Surrender: 40 Songs, One Story" ["Surrender: 40 Canções, Uma História"], que saiu em novembro. 

Bono já tinha dito publicamente que o livro lhe deu a oportunidade de reviver as canções. "Quando comecei a escrever este livro esperava conseguir contar em maior pormenor o que apenas tinha deixado esboçado nas minhas canções. As pessoas, os lugares, as possibilidades de uma vida. 'Surrender' é uma palavra carregada de sentimento para mim. Crescer na Irlanda nos anos setenta sempre pronto para a luta (musicalmente falando) não foi óbvio", disse o cantor dos U2 sobre o seu livro.   

Mais Notícias