Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
19 janeiro 2023
13:41
Agência Lusa

Festival da Canção de 2023 marca regresso de Lara Li

Festival da Canção de 2023 marca regresso de Lara Li
DR - Festival da Canção da RTP
André Henriques (dos Linda Martini) assina a composição de 'Funâmbula', a ser interpretada pela veterana cantora.

A maioria dos compositores que participa este ano no Festival da Canção optou por interpretar os próprios temas, à exceção de André Henriques, que convidou Lara Li, e Jacinta, que optou pelos Bolha, anunciou hoje a RTP.

Ao todo, são 20 os autores que participam na 57.ª edição do Festival da Canção, 15 convidados pela RTP e os restantes escolhidos através da Livre Submissão de Canções.

Destes, apenas André Henriques (vocalista dos Linda Martini) e Jacinta optaram por convidar outros músicos para interpretar os temas que criaram para o festival (“Funâmbula” e “Sonhos de Liberdade”, respetivamente), ficou a saber-se hoje numa conferência de imprensa de apresentação das canções que concorrem à 57.ª edição do festival, em Lisboa.

 

Para Lara Li, este é um regresso ao concurso, no qual participou em 1980, com “E pouco mais”, e em 1986, com “Rapidamente”, um tema de João Gil e Luís Represas, dos Trovante.

Lara Li vai concorrer na segunda meia-final, a 4 de março. A primeira meia-final disputa-se a 25 de fevereiro e a final a 11 de março. O Festival da Canção, em todas as suas fases, decorre nos Estúdios da RTP, em Lisboa.

 

 

 

Mais Notícias