Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
27 setembro 2017
16:28
Redação

Escolhidos os 26 compositores do Festival da Canção

Escolhidos os 26 compositores do Festival da Canção
José Cid, Capicua, Diogo Piçarra e Jorge Palma entre os escolhidos.

Estão já escolhidos os 26 compositores do Festival da Canção. São eles Diogo Piçarra, Capicua, Jorge Palma, José Cid, Miguel Ângelo, Fernando Tordo, JP Simões, João Afonso, Benjamim, Minta, Isaura, Armando Teixeira (conhecido pelo projeto Balla), o guitarrista de fado Diogo Clemente, Francisco Rebelo (dos Cais Sodré Funk Connection), o pianista Júlio Resende, Nuno Rafael, Paulo Praça e Bruno Cardoso (Xinobi), numa lista que inclui também artistas lusófonos de outros países como a brasileira Mallu Magalhães, os angolanos Aline Frazão e Paulo Flores, e o cabo-verdiano Tito Paris. A completar a lista, estão o convidado por Salvador Sobral, Janeiro, a escolha do programa “Master Class” da Antena 1, Daniela Onis, e ainda as escolhas do concurso por submissão através da RTP, Peter Serrado e Rita Dias.


O Festival da Canção 2018 decorre em duas meias-finais, a 18 e 25 de fevereiro no Estúdio 1 da RTP, em Lisboa, e uma final no Multiusos de Guimarães a 4 de março. Dos 26 semifinalistas, apuram-se 14 finalistas. Quem vencer a final vai representar Portugal no Festival da Eurovisão, que decorre no MEO Arena, em Lisboa, entre 8 e 12 de maio. Pela primeira vez, Portugal é o país anfitrião do grande evento internacional, ganho este ano por Salvador Sobral, através da canção 'Amar pelos Dois', composta pela irmã Luísa Sobral.

Seguindo o modelo da edição anterior, os 26 compositores selecionados para o Festival da Canção vão escolher depois os 26 intérpretes dessas canções.

Entre os 26 compositores para o Festival da Canção de 2018, está um vencedor da edição de 1980, pela música 'Um Grande, Grande Amor', que se classificou em 7º no Festival da Eurovisão.

 

Mais Notícias