Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
24 maio 2018
11:00
Redação

Eurovisão pede aos fãs para não se precipitarem já a comprar bilhete para Israel

Eurovisão pede aos fãs para não se precipitarem já a comprar bilhete para Israel
A organização pede para aguardarem pormenores sobre o local escolhido.

A organização do Festival da Eurovisão pediu aos fãs do concurso para ainda não reservarem voos para Israel e esperarem por informações oficiais. O pedido foi feito na página de Facebook da Eurovisão, como pode ver mais abaixo.

O pedido deve-se ao facto de o local onde se vai realizar a próxima edição do Festival da Eurovisão ainda não estar fechado.

"Já estás à espera da próxima Eurovisão? Nós também! Mas ainda não reserves o teu voo, pois serão dadas informações oficiais sobre o local e a data", escreveu a União Europeia de Radiotelevisão (EBU), a entidade organizadora do evento de música.

Netta Barzilai foi a grande vencedora do concurso, que este ano se realizou em Lisboa, e desde o momento da vitória todos apontaram Jerusalém como a cidade escolhida para acolher o evento em 2019. As regras ditam que o país vencedor organiza o festival no ano seguinte, mas a polémica em relação ao local instalou-se.

Segundo o jornal israelita Haaretz, a EBU - que rejeita conotações políticas ao festival - receia que o contexto vivido em Israel possa ser prejudicial para a realização do evento, especialmente em termos de segurança. O conflito israelo-palestiniano e a recente transferência da embaixada dos Estados Unidos para Jerusalém, que decorreu em simultâneo com os conflitos na Faixa de Gaza, dividem as opiniões sobre a organização da Eurovisão em território israelita e sobre a escolha da cidade anfitriã.

Israel já organizou o Festival da Eurovisão duas vezes (1979 e 1999), e ambas em Jerusalém, mas já na última edição tinha surgido alguma polémica em relação ao local do evento.

 

Mais Notícias