EDP Cool Jazz

AUTOR

Redação

John Legend no EDP Cool Jazz 2020

today 20 de novembro de 2019


Está confirmado mais um grande nome para a 17ª edição do EDP Cool Jazz. John Legend vai subir ao palco do Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, no dia 3 de julho. O autor de temas inesquecíveis, como 'All of Me', 'Ordinary People' ou 'Preach', é o segundo nome confirmado no cartaz do festival depois de ter sido anunciada a presença do lendário Lionel Richie a 25 de julho. 

Natural de Ohio e dotado de uma voz inconfundível, Legend já soma um total de 33 prémios e 88 nomeações na carreira que assina. O cantor, compositor, produtor e filantropo já ganhou um Emmy, dez Grammy Awards, um Oscar, um Tony Award, um Golden Globe, um American Music Award e dois BET Awards. Foi vencedor de um Oscar na categoria de Melhor Música, com o tema 'Glory' para o filme Selma (2014), e recebeu ainda um Prémio Hal David Starlight da Associação de compositores Hall of Fame. 

O artista, que escolhe o piano como instrumento de eleição, já editou oito álbuns. O último, 'Darkness And Light', foi lançado em 2016. Recentemente, Legend deu a conhecer ao mundo dois novos singles: 'We Need Love' e 'Preach'. A novidade mais recente é a edição deluxe do álbum "A Legendary Christmas".
 


Os bilhetes para a edição 2020 do EDP Cool Jazz já estão à venda nos pontos de venda oficiais

A 16ª edição, que também decorreu em Cascais, contou com nomes como Diana Krall, The Roots, Tom Jones, Jamie Cullum, Kraftwerk, entre outros.