Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
03 fevereiro 2023
13:12
Redação

'oxalá' é o primeiro single de "hortelã", o novo álbum da MARO

Lorena Dini/Facebook Oficial MARO
O novo disco da cantora e compositora vai ser desvendado até abril.

MARO já partilhou o primeiro single do disco que vai chegar em abril. A canção chama-se 'oxalá' e, a partir desta sexta-feira (3 de fevereiro), está disponível nas várias plataformas digitais. A proposta de lançamento é faseada e vai durar até ao mês de abril. São dez canções que MARO vai partilhar ao longo das próximas semanas. Os vídeos têm estreia marcada para quintas e as respectivas canções chegarão às plataformas de streaming às sextas-feiras. Em abril, "hortelã" (o disco) será lançado na íntegra

MARO conta que a primeira amostra do novo registo fala sobre a sensação de "saber que provavelmente não vai dar certo e mesmo assim escolher e ver se dá". A artista refere, em comunicado, que escolheu 'oxalá' como o primeiro single porque vai ao encontro da visão atual que tem da vida: "tentar ver o lado positivo das coisas e ir vivendo sem expectativas nem pressão".

 

"Hortelã", que reune oito canções escritas em português, é "um álbum íntimo, sincero e gravado com a intenção de deixar para trás o que foi e começar um novo capítulo", diz ainda a artista em comunicado. O novo registo chega depois da edição de "Can You See Me", álbum que foi integralmente escrito em inglês.

 

O novo disco assinala também o primeiro compromisso da cantora com uma editora, mais precisamente com a Sony Music. Um álbum de guitarra e voz, coproduzido por MARO com dois amigos guitarristas, Darío Barroso e Pau Figueres.

MARO é uma cantora, multi-instrumentista, compositora e produtora portuguesa. Estudou na conceituada Berklee College of Music (Boston) em 2018, ano em que editou cinco álbuns e um EP, chamando a atenção de músicos influentes. Jacob Collier foi um deles e convidou-a primeiro a participar no álbum Djesse Vol. 2 e, posteriormente, a fazer parte da sua banda em 2019. Foi nesta altura que passou a ser agenciada pela Quincy Jones Productions com quem mantém uma relação até hoje. Durante a pandemia, ficaram célebres as performances no YouTube, "ITSA ME, MARO! Calling...", partilhadas com artistas de renome como Eric Clapton, Lizzy McAlpine, Lennon Stella, Maria Gadú, Charlotte Cardin, The Paper Kites, Vitor Kley, Ana Vitória, Mayra Andrade, Rui Veloso, Dino D'Santiago, Bárbara Bandeira, Marisa Liz, António Zambujo, Rita Vian e Eu.clides.

No ano passado, a cantora venceu o Festival da Canção com a canção 'saudade, saudade'. Na Eurovisão, em Turim, Itália, MARO superou a primeira semifinal e avançou até à final, classificando-se em nono lugar entre 25 candidatos.

Mais Notícias